sábado, 28 de agosto de 2010

Coisas da Vida

Hoje resolvi não publicar nenhum desenho aqui. E sim, publicar meus pensamentos.

Aliás esse foi um dos fortes motivos pelo qual criei esse blog também, o de escrever, o de me exercitar escrevendo.
Talvez valha como treinamento de mim mesmo para avaliar a minha escrita, para ver se sou realmente compreendido e se me faço compreender... enfim, vou escrever.

Muitas coisas me aconteceram essa semana de forma tão intensa que me parece que atingi a cota mensal de "causos" do mês. Mas não vou me prender aos pormenores dos acontecimentos, mas sim ao efeito que eles me causaram e me fizeram estar aqui agora sentado escrevendo esse texto.

O efeito atual em que estou me fez pensar na seguinte pergunta: Estamos vivendo o presente?

Nossa mente sempre está presa ao passado, às coisas que aconteceram ou que deixaram de acontecer. Ao mesmo tempo, somos forçados a projetar nossa mente pro futuro, planejando coisas, ações, quanto dinheiro podemos fazer... mas e o presente?

O presente parece não existir. O presente parece um limbo, uma coisa nem aqui nem lá.

Quando alguma coisa acontece que nos faz sacudir, tal como um parente que fica doente e tem sua saúde seriamente abalada ou uma situação perigosa da qual conseguimos nos livrar é que passamos a notar o presente.

Começo um treinamento a partir de hoje. Não importa mais para mim o destino da viagem, mas sim o caminho pelo qual vou passar até chegar lá. Isso não quer dizer que eu não tenha mais objetivos. Muito pelo contrário. Mas sim, que vou prestar mais atenção ao meu presente, ao que acontece nesse exato momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário